Salve, amigos traders e meros amantes das análises gráficas.
Tentar fazer análise em meio a um mar de sangue que se mostra o mercado de criptos aparenta algo tão surreal quanto pensar em uma estratégia eficaz em meio a um grande ataque da tropa inimiga em andamento. Mas é momento de manter a calma, evitar maiores "danos" e projetar a retomada logo à frente.
Nos últimos 11 dias amargamos forte declínio, após falha no rompimento da LTB, processo esse que culminou em forte queda, acelerando o fim deste ciclo do BTC (fiz uma análise que falava sobre isso a alguns dias atrás e segue entre as ideias relacionadas). Havia a possibilidade de uma possível retomada após atingir a retração de 0.61 de Fibo, que acabou destroçada após notícia de novo adiamento pela SEC sobre as ETFs de Bitcoin (criptomoedasfacil.com/sec-adia-novamente-decisao-sobre-etf-de-bitcoin-dessa-vez-para-setembro/) . Save the date (rs).
Pois bem, nos encontramos atualmente firmes sobre o frágil suporte da linha de 0.78 de FIBO, após romper a LTA, porém que aparenta ser apenas algo temporário rumo aos 5.8 k históricos e que serve de forte suporte (podemos crer nesta hipótese ao visualizar o DMI ainda fortemente inclinado para cima tanto pelo -DI quanto pelo ADX e pelo RSI que se encontra sob domínio dos ursos e com espaço antes de atingir um "sell off").
Próximos passos possíveis:
1° Rompimento da 0.78 de Fibo 2° Teste da resistência de 5.8K 2.1 - Volume em sell-off pode induzir ao início de novo ciclo e nova entrada de capital dos investidores (novo padrão bulish) 2.2 - Volume ainda queda pode nos levar a testar suportes mais antigos e históricos como o de 5.4 k.
Por hoje é só amigos, a prudência por agora é a ferramenta mais importante das análises ("A desconfiança é o farol que guia o prudente.- Willliam Shakespeare-)
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.