Fala traders!
Hoje o dia da cripto foi para paciência.
Analisando o gráfico diário, vemos que a moeda está passando por uma zona de tensão, onde ela encontra vários obstáculos para tentar dá continuidade ao movimento.
Esta zona de tensão se caracteriza por uma forte região de suporte, onde os compradores tentaram proteger este preço na ultima vez que passaram por ela. Ao que parece os compradores estão tentando controlar a mesma região, impedindo que os vendedores dominem. Além da zona de suporte, temos o suporte da LTA, que também faz pressão compradora. Além destes, temos a média móvel e a região do 50% do Fibonacci.
Todas estas "forças" de resistência de preço quando juntas em um único ponto formam uma zona de tensão onde a pressão tende a ter muita dificuldade em ultrapassar.
Vemos que na posição atual a moeda irá testar pela segunda vez esta zona. É a ultima "reserva de forças" dos compradores.
O que acontece quando os preços ultrapassam esta zona de tensão? Da mesma forma como acontece quando há o rompimento de um cabo de guerra, o gráfico despenca (no caso atual do Bitcoin).
Ficaremos atentos a quebra desta região. Se o preço não ultrapassar ela, o Bitcoin continuará consolidado até que os compradores voltem a dominar e o gráfico subir novamente.
Gostaram desta análise? deixem seu joinha e comente.
Bons traders!!
OBS: este não é um post de dicas de investimento. Você é inteiramente responsável pelo seu capital!