Analise PETR4
No gráfico acima verificamos um canal de alta , no qual é formado por 3 linhas sendo: Suporte do canal correspondendo a LTA (linha de tendencia de alta), linha intermediaria, linha de resistência máxima no topo do canal.
Verifica-se que dentro desse canal de alta visualizado de forma "macro" observamos um outro canal. O mesmo foi rompido fazendo que o ativo tivesse uma queda acentuada buscando a MM200 que serviu como suporte para o ativo.
Acima indicado com circunferências os pontos onde ocorreu o rompimento e a retração de preço. Interessante observarmos que alem da MM200 tínhamos também a linha de 50% de Fibonacci, fazendo com que esse suporte fique mais forte e o preço retraia.
Gráfico de 1h
Já no gráfico de 1h observa-se a alta após a retração no suporte citado acima, rompimento da MM200 de 1h e no atual momento o ativo se encontra cotado na margem da resistência intermediaria, essa resistência foi testada e observado que o ativo perdeu força compradora e passou a ter uma força vendedora, onde está iniciando um possível "pull back" que pode buscar o suporte de 24,00 a 24,40.
E verificado que o ativo está desenvolvendo a onda 5 de elliot, com isso, após esse "pull back"há a grande probabilidade de ir buscar a resistência intermediária novamente e realizando rompimento da mesma pode-se dar continuidade a tendencia.