Confesso, eu detesto BTC, mas…

… "Talvez a loucura,
venha somente para os que mais pensam!"

- A forma descentralizada que as criptos vem sendo “vendidas e difundidas”, muito me assusta. Ao olharmos para o passado, veremos que nesse, nem tão longo período existencial da humanidade, muitos foram os tipos de revolução e, dado o momento em que ocorreram, pareciam ser a melhor escolha e saída, visto, a opressão em que a sociedade vivia à época.

Podemos citar algumas delas, como; “ A Independência do Brasil; A revolução chinesa idealizada por Mao Tsé-Tung e (des) continuada por Xi Jinping; a Revolução Russa e Venezuelana”. Todas essas revoluções em sua essência criacionista, foram maravilhosas, mas, o simples fato de haver um ser humano no comando das mesmas, tudo foi posto a perder.

... Eu detesto BTC, mas...

- No momento atual, visto a “Big Easy Money” mundo afora, percebe-se que as Venture Capital (VC), começam aportar parte de seu rico dinheirinho no vasto mundo das criptos, com isso, o BTC que é o mais falando e difundido desse mundo “meta-versal”, ganhou o título de ser cotado como o substituto do nosso “lixo dinheiro fiduciário”, que a meu ver, me atenho em dizer que é uma grande sandice, para não dizer que o “mundo” esta passando por uma grande crise de “existencial e de sanidade”, quando, nós tratamos de valor ou “valuation”, que são dado as “coisas”.

- Podemos perceber que esses fundos de Venture Capital (VC), está meio que deixando de lado o queridinho BTC, e enxergando com bons olhos a chega do “metaverso” e suas inúmeras possibilidades e ganhos, principalmente, quanto as pequenas startups com grande potencial de crescimento, que não tem como foco principal a "tal descentralização de moedas fiduciária mundo afora", mas sim, a descentralização e a desintermediação na criação de valor entre os usuários e os criadores de conteúdos, pois nesse vasto mundo digital, temos os NFTs, jogos, marcas, músicas e muito mais entretenimentos, que a meu ver, esses sim, tem um futuro muito mais promissor que o queridinho BTC.

- Com a entrada dessas Venture Capital (VC) no jogo, o que era um crescimento orgânico e direcionando um nicho muito pequeno de usuários, teve seu “boom”, pois essas VC, trouxeram a esse tipo de “negócio/dinheiro” a expertise do mercado, pois os que estavam por trás desses projetos tinham somente o conhecimento “lógico da coisa”, programação, blockchains, e não tinham a visão de usabilidade do produto como um todo, e esse projetos eram mau vistos pela falta de preocupação com a experiência do usuário, que no momento atual, vem sendo sanada e propiciando aos mesmos, uma divertida experiência.

- E com a divulgação em massa de diversos projetos, hoje, pode-se avaliar com clareza quais projetos têm grande potencial de sucesso futuro, e com isso, fazermos boas escolhas.

- Deixo bem claro que sou totalmente cético quanto ao BTC, ou qualquer outro tipo de “moeda virtual” que venha querer ganhar o status de “moeda fiduciária global”, e continuo a dizer; “o mundo está em profunda uma crise existencial, onde, nada tem valor, e quando têm, é super apreciado.

- Vejo com bons olhos os projetos de criptos voltadas para o mercado de entretenimento, ou, na criação de valor para a cadeia como um todo, como os NFTs, games, marcas, músicas, obras de artes, "metaverso" etc.


Façam vossas análises e bons negócios!
Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
Veja abaixo outras análises.
Beyond Technical AnalysisbolingerbandsmaTrend Analysis

Also on:

Related publications

Disclaimer