Fala trades, tudo joia!??
Neste gráfico diário vemos que a Nasdaq atingiu seu máximo histórico até o início de maio, consolidando e revertendo no dia 6.
Porém, com o pronunciamento do governo dos EUA nesta segunda-feira de que irão regulamentar as Big Tech. Os investidores, justificadamente, notaram os sinais de alerta. O anúncio se refere que o governo estaria considerando abrir investigações antitrustes e a possibilidade de criar uma legislação sobre a privacidade dos usuários. Prática que já é adotada na UE. Seria o fim do Laissez-faire ??.
A intenção do governo é que as empresas como Amazon, Google, Facebook, e outras Big Tech fragmentem-se em empresas menores para evitar o monopólio dos serviços, como propõe a senadora de Massachusetts e ex-candidata democrata à presidência, Elizabeth Warren. Ela quer que a tecnologia seja regulada como um serviço público, evitando, assim, que as empresas detenham e operem negócios em suas plataformas. Warren também deseja fazer o desmembramento de fusões aprovadas no passado, como as aquisições anteriormente citadas do Whatsapp, Instagram e Whole Foods. Qualquer mudança na disposição das agências governamentais em permitir que as Big Tech adquiram empresas menores ou se expandam em novas áreas inevitavelmente prejudicará suas perspectivas de crescimento daqui para frente.
Frente a esta notícia, a ação dos especulares foi em adotar a ideia do Comprar no boato e vender no fato, sendo o fim do bulback nos 38% do Fibonacc que o gráfico da Nasdaq começou a fazer a no dia 6 de maio.
O exemplos passados sobre a ação do governo frente as empresas de tecnologia mostram-se controverso, pois tanto os órgãos reguladores quanto as cortes já demonstraram que agem com cautela quando se trata de regular a essas empresas, pois estão cientes de que uma única decisão pode inviabilizar a inovação e prejudicar a economia.
Com essa fim do pulback, a expectativa é que a Nasdaq teste a resistência dos preços do dia 6 de maio. Caso rompa esta resistência, podemos fazer uma projeção de Fibo para marcar alvos futuros. Caso não consiga romper a resistência, possivelmente a Nasdaq entrará em um período de consolidação.
Gostaram deste tipo de análise?? Deixa seu joínha para dá uma força e siga esta página!!
Bons estudos!