Cenário de queda para o USD BRL. Aparentemente chegamos no nível de correção máximo. O preço respeitou a resistência em 3,92, confluente com retração fibonacci de 50%. Infelizmente a correção não bateu os 3,96. Vale ressaltar aqui que no curtíssimo prazo, em tempos inferiores a 240 minutos a tendência de alta (em verde) pode segurar. Olhando para o macro do ativo, creio que facilmente será rompida essa LTA.
No mercado internacional está clara a potencial recessão na economia Americana para 2019. Os reflexos da guerra comercial já abalam as bolsas SPX,DJI, NDX. O DXY segue segurando no topo de 2018 mas vem dando sustos a cada NFP. Muito economistas preveem um bom rally para o Ouro, Petróleo, Euro como resposta para a recessão nos EUA.
Para o ínicio de 2019 espero um dólar batendo nas resistência em 3,68. A operação deve durar um bom tempo, e o dólar tem fama de enrroladinho, demora para mostrar suas cartas, mas quando o faz seus movimentos são fortes.
Risco X Retorno -> 1:3,1 65 pips de loss para 205 pips de profit.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.